Aos 25 anos, o atacante paraense Darílson Gama Amador está prestes a viver o maior desafio da carreira com a camisa do Clube do Remo. Mas poucos conhecem a origem do apelido que hoje estampa seu uniforme: PH. O nome curto e sonoro surgiu de forma inesperada quando ele ainda atuava pelo Pinheirense, em 2020.

Promoção Camisa do Remo 25/26 – Masculino e feminino
Desconto de verdade é no Futebol Paraense!⚡ Garanta as melhores ofertas feitas especialmente para quem é apaixonado por futebol. Mas corre, porque é por tempo limitado!

40 Peças / 46 Peças Jogo De Chave Catraca Caixa De Ferramentas Completa Reversível Soquetes Maleta
Torcida também merece desconto de verdade! Só aqui no futebolparaense você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente! Aproveita antes que acabe!
R$29,90 - COMPRAR PRODUTONa ocasião, o técnico Sergio Perini teve dificuldade em pronunciar “Darílson” e acabou apelidando o jovem jogador de PH, em referência a um outro atleta com traços semelhantes que havia treinado anteriormente. O apelido pegou entre os companheiros de elenco e, desde então, Darílson se transformou oficialmente em PH no mundo do futebol.
“Eu cheguei no Pinheirense, acho que em 2020, e tinha um treinador lá e ele tinha dificuldade de falar meu nome, e me achou parecido com um jogador que ele teve no Espírito Santo. Aí ele colocou o PH e nisso os companheiros já começaram a pegar”, relembrou o atacante.

Chuteira Society Futebol Costurada Masculino Alta Performance Confortável Resistente
Torcida também merece desconto de verdade! Só aqui no futebolparaense você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente! Aproveita antes que acabe!
R$49,90 - COMPRAR PRODUTOHoje, PH comemora a chance de defender o Leão Azul e disputar o Campeonato Brasileiro como o maior momento da sua trajetória.
“Todo jogador sonha com isso, em estar no Remo, jogando um Campeonato Brasileiro e eu não sou diferente. Estou muito feliz, focado, concentrado e espero sempre dar o meu melhor para ajudar”, afirmou.
Recém-chegado do Santa Rosa, PH diz não sentir grande diferença no estilo de jogo, mas reconhece o processo de adaptação a um novo ambiente. Com humildade, ele observa atentamente os companheiros mais experientes para aprender e evoluir.
“Quando eu cheguei, o professor Daniel Paulista conversou comigo, explicou a situação e eu tentei entender da melhor forma. Eu sei que estou chegando agora, estou em um novo clube, aprendo todos os dias com meus companheiros, vejo movimentos, observo Pedro Rocha, o Janderson, o Vizeu, entre outros. E tento sempre olhar para ver quando eu tiver a oportunidade, poder fazer igual eles ou até mesmo diferente”, completou.
O atacante agora aguarda sua estreia com a camisa azulina e promete dedicação total para conquistar seu espaço e a confiança da torcida remista.