O técnico Eduardo Baptista, conhecido por passagens por clubes como Fluminense, Palmeiras, Sport e CSA, relembrou com carinho sua rápida, mas marcante, passagem pelo Remo em 2021. Em entrevista ao Charla Podcast, o treinador falou sobre a experiência de viver de perto a emoção do clássico Re-Pa, comparando a rivalidade paraense a alguns dos maiores clássicos do futebol nacional, como Fla-Flu e Corinthians x Palmeiras.

“Já trabalhei no Flamengo, no Corinthians… Assim, regionalmente, a proporção é a mesma. A paixão, a idolatria… eles têm cinco ou seis lojas na cidade, com fila pra entrar. É um negócio surreal”, destacou Eduardo, ao falar sobre a força da torcida remista.

40 Peças / 46 Peças Jogo De Chave Catraca Caixa De Ferramentas Completa Reversível Soquetes Maleta
Torcida também merece desconto de verdade! Só aqui no futebolparaense você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente! Aproveita antes que acabe!
R$29,90 - COMPRAR PRODUTOEduardo Baptista e o RE x PA
Durante o período em que comandou o Leão Azul, Baptista participou de dois Re-Pas, válidos pela semifinal da Copa Verde de 2021. Na oportunidade, o Remo eliminou o Paysandu e avançou para a final, onde conquistou o título inédito da competição. Mesmo sem evitar o rebaixamento na Série B, o treinador marcou seu nome na história azulina com a taça da Copa Verde.

Chuteira Society Grama Sintética Runway
Desconto de verdade é no Futebol Paraense!⚡ Garanta as melhores ofertas feitas especialmente para quem é apaixonado por futebol. Mas corre, porque é por tempo limitado!

Chuteira Society Futebol Costurada Masculino Alta Performance Confortável Resistente
Torcida também merece desconto de verdade! Só aqui no futebolparaense você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente! Aproveita antes que acabe!
R$49,90 - COMPRAR PRODUTO“Ganhar o Re-Pa é como vencer outro campeonato. Eliminamos o Paysandu na semifinal. É um Fla-Flu. Dentro de Belém, é do tamanho de um Fla-Flu, de um Corinthians e Palmeiras. É surreal”, completou o treinador.
Eduardo Baptista mostrou que, mesmo após poucos meses em Belém, a paixão da torcida e a grandeza do Re-Pa deixaram uma marca profunda em sua carreira. Para ele, o clássico entre Remo e Paysandu não fica atrás de nenhum outro do Brasil quando o assunto é emoção e rivalidade.