Quando o Remo anunciou Felipe Vizeu como reforço para a temporada 2025, a expectativa era enorme. O atacante, que já brilhou por clubes como Flamengo e Grêmio, chegava com status de estrela ao Baenão. No entanto, com o passar dos jogos e poucos gols marcados, parte da torcida começou a questionar a sua contratação. Mas será que o desempenho do camisa 33 merece tantas críticas?
De acordo com dados do Sofascore, Vizeu vem vivendo sua melhor fase em quase 10 anos. Em 11 partidas pelo Leão Azul, ele acumula uma média de 6,92 — a melhor desde 2018, quando atuava pelo Flamengo. Naquela temporada, o atacante teve média de 7,10, mas em apenas cinco jogos.

40 Peças / 46 Peças Jogo De Chave Catraca Caixa De Ferramentas Completa Reversível Soquetes Maleta
Torcida também merece desconto de verdade! Só aqui no futebolparaense você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente! Aproveita antes que acabe!
R$29,90 - COMPRAR PRODUTO
Canecaria, CANECA ESTÁDIO CLUBE DO REMO
Torcida do Remo também merece desconto de verdade! Só aqui no futebolparaense.com você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente pra quem é Leão! Aproveita antes que acabe!
VER OFERTAEmbora tenha balançado as redes apenas três vezes em 15 jogos com a camisa remista, a atuação de Vizeu vai além dos gols. Analisando seu histórico, é possível perceber que o atacante nunca foi um artilheiro nato. No Criciúma, foram 13 gols em 64 partidas; no Atlético-GO, apenas três gols; já em experiências internacionais, como no Sheriff-MDA e no Yokohama-JPN, o número de tentos também foi baixo.

Chuteira Society Futebol Costurada Masculino Alta Performance Confortável Resistente
Torcida também merece desconto de verdade! Só aqui no futebolparaense você encontra as melhores ofertas selecionadas especialmente! Aproveita antes que acabe!
R$49,90 - COMPRAR PRODUTOFelipe Vizeu boa nota no Sofascore
Outro fator que explica a importância de Felipe Vizeu para o Remo é o seu estilo de jogo. Conforme apontado pelo mapa de calor do Sofascore, o atacante não é aquele “camisa 9” típico que vive preso dentro da área. Pelo contrário: ele se movimenta bastante, participa da construção de jogadas e atua em diferentes setores do campo. Só nesta temporada, Vizeu já contribuiu com duas assistências e tem uma média de 22 ações com bola por partida.

Esses números ajudam a entender porque o atacante, mesmo sem ser um goleador, tem sido fundamental para o desenvolvimento do time remista. Sua capacidade de reter a bola, abrir espaços e servir os companheiros faz dele uma peça valiosa no esquema montado para a Série B.
Ainda que os gols sejam um fator importante — e, claro, sempre cobrados —, a contribuição de Felipe Vizeu ao Remo vai muito além do placar. E, com o time buscando evolução na temporada, a presença e experiência do atacante podem ser diferenciais na luta azulina pelos objetivos em 2025.